segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Guia para SM FC


Seal Master Ofensiva (Hibrida)

Seal Master

Uma seal master nada mais é do que uma herbalist treinada para combate.

Quando fiz este guia, as builds de SM de Suporte eram ridiculas, baseadas em Buffs Heal 10 e Intense Magic pra Buffar BCs e Voys... Hoje sofreram modificações e estão interessantes.

Você nasceu e cresceu pensando em combater o mal, e então aprendeu habilidades necessárias para isso, habilidades que deixarão seus inimigos imóveis, inativos, lentos e sem defesa alguma contra os seus poderosos Spiritual Bolts.

E estas habilidades são as seguintes:

As Suas Habilidades de Herbalist                                                As Suas Habilidades de Seal Master

Heal
Não é uma das habilidades poderosas que irão estremecer seus oponentes, mas será de boa ajuda.. quando a coisa aperta e você precisa recuperar HP rapidamente.
Divine Grace
aumenta a recuperação de SP, um pouco útil para batalhas incessantes ou PVP, mas não é imprescindível. Sendo pré-requisito para as outras habilidades de SM, 2 pontos nela.
Spiritual Bolt
Esta habilidade fará com que o HP do oponente caia tão rápido que ele nem notará o que o acertou! Esta habilidade deve ser maximizada, por motivos óbvios, você é uma seal master, você deve selar e matar, e rápido.
True Sight
Cria uma área que detecta inimigos escondidos (Crusaders com Stealth). Coringa no PVP contra crusaders, adicione 3 pontos por ser pré-requisito da próxima habilidade de SM.
Vigor
Aumenta o seu estoque de SP, que será de grande utilidade já que você está constantemente utilizando SP com Sipiritual Bolt e seals, além de ser pré-requisito para iniciar a árvore de habilidades de Seal Master. 8 pontos é o suficiente, mas você pode maximizar.
Cursed Fire
Aqui começam as verdadeiras habilidades de uma SM. Esta habilidade diminui a defesa do oponente baseando na defesa que ele já possui. Muito boa contra champions e convoys. Maximizar.
Harden
Buff que aumenta a defesa, você não irá tê-la, mas é pré-requisito para Revive.
Shadow of Insignia
Aha! Esta skill é a mais funcional depois de Seal of Elder. Ela permite que você desabilite a habilidade de ataque físico do oponente. Isto significa? Menos 1 monstro no campo de batalha para drenar seu HP. Também reduz hp do alvo a cada 2 segundos, o dano e causado de acordo com a spr do char, dano máximo de 400. Muito boa, maximizar.
Recover
Recover, restaura status negativos, como stun e seals (menos stun de Crusader). Você precisará de 4 pontos aqui para habilitar Revive.
Seal of Elder
Chave contra voyagers e outros seal masters no PVP, útil também contra monstros de ataque a distância, cujo ataque é considerado ataque mágico. Pode causar stun por 3 segundos. Maximizar antes de todos os outros.
Revive
Ressuscita um personagem morto, não precisa de mais do que lvl 1, quando em parties essa skill é muito útil... Afinal o show tem que continuar.
Abyss Mire
Diminui a velocidade de movimento do inimigo, útil para prevenir que aquele crusader ou shaprshoter engraçadinho saia correndo após você selar todos os tipos de movimentos. Abyss Mire neles e Spiritual Bolt. Voi'la. Morto.
Intense Magic
Intense Magic, buff que aumenta ataque mágico, necessita 1 Magical Clover para ser utilizada. Esta skill e os Magical Clovers podem ser obtidos no Item Mall e Award Center. Há a chance de um Magical Clover não ser consumido em níveis mais altos.

(créditos para atualizações: SarumiBou)

---

Iniciando

Phyllis ou Ami?

Se você é vaidosa e gosta de roupinhas e cabelinhos, escolha a Phyllis. Ela tem os melhores penteados e as roupas mais bonitas, porém, não "funciona" tão bem quanto a Ami, que possui o CAP! que concede mais Defesa, imprescindível para uma boa SM (sentiu a agulhada nas Phyllis?).
"Bem...", você diria... "A Ami tem cap, mas o sapato dela não da defesa, isso torna Ami e Phyllis equivalentes."
"Hum...", eu responderia... "é claro.. se você for esperto o suficiente para comprar equipamentos de NPC, ou equipamentos "comuns" quando chegar no nível 50+ ao invés de comprar as CHESTS!!!"
Chests para Seal Master são as mais baratas do jogo, não vale a pena nem gastar energia pensando. Ami, ponto final.

---
Atributos

Na maioria dos guias eles dizem para comçar bombando em SPR. Eu digo o contrário, ponha SPR até 20, e depois mais 20 de CON. Pare por aí e então comece a bombar em SPR. Por que?
Por que no nível em que você começaria a por CON, seguindo os outros guias, você ja estaria enfrentando uma situação difícil contra MOBs. O que acarretaria em MORTE NA CERTA. Frisando, você não precisa fazer como eu digo.
Então, resumindo...

SPR » 20.
CON » 30.
SPR » 70~80.
CON » 130.
SPR » 130.
AGI » ~~.

 


---
Habilidades

Vamos deixar bem simples e claro: O FOCO SÃO OS SEUS SELOS. NÃO PONHA BUFFS OU MAIS DO QUE 1 PONTO EM CURA ATÉ QUE EU DIGA QUE VOCÊ PODE BOTAR, É INÚTIL PARA VOCÊ E VOCÊ SERÁ UMA SEAL MASTER MEDÍOCRE. (ou ponha.. não é minha SM mesmo... *dar de ombros*)
Por que isso? Poxa! Você é uma Seal Master ofensiva ou uma ovelhinha que só sai correndo atrás dos outros membros da party curando e buffando?
Você precisa ser má, muito má. Ser forte, ser eficaz, ser mortal.
Continuando...
Vou deixar de uma maneira clara e perceptível, de como devem ser suas Habilidades.

Suas habilidades devem ser pelo menos assim:
Spiritual Bolt - 10
Heal - 3
Recover - 4
Revive - 1
Vigor - 8

Divine Grace - 2
True Sight - 3
Shadow Insignia - 10
Seal of Elder - 10
Cursed Fire - 4
Abys Mire - 10
Intense Magic - 10 (depois falo sobre ela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário